Apresentação

O Clube Escarpas do Lago completou 36 anos no dia 24 de março de 2018. Nesse período,o Clube Escarpas do Lago vem sendo construído por toda uma comunidade: proprietários do balneário, associados, cidadãos de Capitólio, funcionários e parceiros do Clube. Durante este tempo, com esta sinergia onde todos buscam construir um lugar especial em meio a este projeto grandioso que é o Lago de Furnas, o CCEL se tornou uma referência nacional em balneário e ancoradouro para águas abrigadas, um pólo de desenvolvimento turístico e econômico.

Mas Escarpas é mais que um empreendimento de sucesso. Escarpas é pluralidade, são várias Escarpas. Point de esportes náuticos. Paraíso de belezas naturais cercada de cachoeiras e cânions singulares. O Balneário possui mais de oitocentas residências de luxo e mais de quatrocentos associados filiados ao Clube, sendo que a área total do CCEL é de 183.065,24 m2, o Complexo de Garagens (GII) tem uma área de 24.970,61 m2, com 349 vagas disponíveis para as embarcações e o Centro Náutico (GI) possui 12 píeres com capacidade simultânea de atracação para 187 embarcações.

É uma Escarpas que atrai a indústria naval, é a Escarpas da lua cheia majestosa a refletir no imenso e misterioso Lago de Furnas. Escarpas é a contradição elevada ao sublime: o regionalismo que se mescla à música eletrônica internacional; o ritmo interiorano que convive com embarcações de grande calado.

É o rústico que abraça a sofisticação. É a tranqüilidade e a contemporaneidade, a família mineira e paulista na complexa liturgia da sabedoria da convivência. Escarpas do Lago busca um futuro de novos caminhos e promessa de um mundo melhor para as novas gerações.

Existe muito a aprimorar e a desenvolver neste mundo à parte que se chama Escarpas. É preciso equacionar tecnologia e conforto mas respeitando o meio ambiente, as matas nativas, e proteger este manancial de água, que cada vez se torna um patrimônio valioso e frágil no ecossistema vulnerável. Escarpas tem este paradoxo: o contraste das grandes metrópoles cara a cara com regionalismo das pequenas comunidades interioranas. O choque da riqueza cultural e material se entrelaçando ao imaginário popular e ao folclore e aos costumes locais.

Escarpas é água, é terra, é concreto, é vidro, é a velocidade e é a calmaria, é o silêncio e a cacofonia de músicas e tendências. É um arrojado projeto arquitetônico que se camufla entre arvoredos e rochedos, pássaros e bromélias. Escarpas é biodiversidade, multiplicidade e a harmonia entre o simples e o sofisticado. Escarpas nos empurra ao movimento: das embarcações, dos helicópteros, entre trilhas rústicas e pistas de cooper. Nos convida a dançar, exercitar e ao mesmo tempo, nos faz buscar a inércia, a contemplação e a quietude que admira um cenário divino.

Escarpas é acima de tudo convivência e a sabedoria de viver bem. Com a família, numa roda de amigos. É buscar e entender as diferenças e singularidades, de cada um e de todos.

É aprender, que sozinhos não somos nada, mas juntos, podemos criar um lugar único e paradisíaco, exemplo de civilidade e integração.

Escarpas é a prova viva e latente que o sonho e a visão empreendedora podem se concretizar em grandes realizações e exemplos de superação. O trabalho do Marcos Mendes continua vivo, eternizado em um lugar que a cada dia celebra o poder de realização humana e a humildade de reconhecer a grandeza da natureza. O Balneário prova que no Brasil tem muitos casos de sucesso e projetos de nível internacional, frutos da capacidade de inovar, improvisar e administrar com competência.

Image title




Publicidade